Troca de Sementes de Famalicão, assim foi a 6ª

Nesta tarde de domingo, dia 12 de março de 2017, a Troca de Sementes de Famalicão começou no Parque da Devesa. 

No entanto, a força do vento  acabou por nos "levar" até à Central de Camionagem, onde as sementes já não iam pelo ar! Foram trocadas sementes e plantas, aromáticas secas e até sementes de ... galinha!

Contamos com a presença do projeto SÁBIO Sustentabilidade Ambiental Biológica, que se propõe produzir adubo orgânico natural a partir dos resíduos domésticos, com recolha porta-a-porta ou em pontos chave. 

A Associação Famalicão em Transição, que organizou este evento, agradece o apoio da Câmara Municipal, dado através da autorização para utilização do espaço e da logística (tendas, mesas, cadeiras, estrados).

A troca atraiu pessoas de Famalicão, dos concelhos vizinhos e de outros locais. Como habitual, tivemos também a presença da banca de sementes da Santa Casa de Misericórdia da Trofa com elementos do projeto “O Meu Cantinho da Terra”.

Agradecemos também a todos os que ajudaram e aos que estiveram presentes! Ficam aqui algumas fotos, mas podem ver mais no Facebook de Famalicão em Transição.












Sem comentários:

Enviar um comentário