6ª Troca de Sementes de Famalicão

Já se sente a Primavera no ar, nas plantas e nos dias maiores... por isso,  está na época de partilharmos e trocarmos as nossas sementes para deitarmos à terra.

Assim, está na hora da Associação Famalicão em Transição promover, pela 6ª vez, a Troca de Sementes de Famalicão, que mais uma vez conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão para a cedência de espaço e logística.

Será no dia 12 de março, domingo, das 14h30 às 17h30, no Parque da Devesa (junto ao pórtico, acesso mais perto pela Entrada Cidade, junto à Central de Camionagem). Em caso de mau tempo, a Troca de Sementes será realizada na Central de Camionagem.


A Troca de Sementes visa contribuir para promover a nossa soberania alimentar, preservar a biodiversidade, evitar a extinção de variedades tradicionais, e manter as sementes livres, e não envolve compra ou venda de sementes, mas a troca ou cedência.

Estará lá também o nosso associado Paulo Lima para dar a conhecer o projeto SÁBIO - Sustentabilidade Ambiental Biológica, que visa a produção de adubo orgânico natural a partir dos resíduos orgânicos domésticos e através de recolha porta-a-porta, em Famalicão. Posteriormente falaremos aqui desse projeto.

Estão todos convidados,  a participação é livre e gratuita. Apareça, traga as suas sementes, estacas ou pequenas planta para partilhar e trocar.

Sem comentários:

Enviar um comentário