"Trashed: Para onde vai nosso lixo" - dia 17/02 (Ambientar-se)

"Se pensa que o lixo é problema de outra pessoa... pense de novo"

Trashed: Para onde vai nosso lixo

Dia 17 de fervereiro de 2017, às 21h30,
na Casa do Território, Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão
Gratuito, entrada livre

O documentário faz reflexões acerca da nossa consciência ambiental e dos impactos que causamos na Terra. Abordando não apenas a questão da produção do lixo, mas também o destino dos resíduos e a sustentabilidade, o filme dirigido por Candida Brady alerta para a necessidade de serem encontradas novas soluções, motivando o espectador a fazer a sua parte, começando por evitar o uso de sacos plásticos e separar o material reciclável dentro de casa.

O ator britânico Jeremy Irons percorre o mundo para investigar os danos causados à natureza pelo volume de lixo produzido atualmente e como cada pessoa pode ajudar a evitar que a Terra se torne uma grande lixeira.

As sessões AMBIENTAR-SE são uma parceria entre o Município de Vila Nova de Famalicão (Parque da Devesa) e instituições locais ligadas à proteção do ambiente, que constam na exibição de um filme de tónica ambiental com debate no final.

Organização da sessão e moderação do debate: VENTO NORTE - Associação de Defesa do Ambiente e Ocupação dos Tempos Livres

Informações: parquedadevesa@vilanovadefamalicao.org / 252 374 184



Sem comentários:

Enviar um comentário