"O Começo da Vida" começou a mexer consciências!

No passado dia 4 de fevereiro decorreu a primeira sessão do ciclo "Educação em Transição" organizado pela Associação Famalicão em Transição. Neste primeiro encontro foi exibido o filme "O começo da vida" (2016), no café concerto da Casa das Artes.

 Como convidadas para a tertúlia que se seguiu, estiveram as Enfermeiras Margarida Fernandes e Joana Mendes da Unidade de Saúde Local Famalicão e a Psicóloga Cláudia Morais de Sá do Agrupamento Camilo Castelo Branco.

Foi notório o impacto deste documentário nos cerca de 30 participantes. O debate trouxe questões profundas a reflexão. Que educadores pretendemos ser? Que soluções existem numa sociedade dominada pela economia e com políticas de trabalho que nos tornam educadores ausentes? Estamos perante uma geração geradora de mudança? Somos pais mais conscientes,mas seremos mais felizes?

A partilha, a emoção e sobretudo a vontade foram sentimentos bem presentes entre a assistência. Como reflexão final ficou a vontade de mudar e de o fazer conjuntamente. No dia 25 de fevereiro dar-se-á continuidade com o tema da parentalidade consciente "Pais conscientes, filhos felizes", pelas 17:30 no mesmo local.

A Associação Famalicão em Transição agradece à Câmara Municipal pela cedência do espaço, à equipa da Casa das Artes pela colaboração, às convidadas pela disponibilidade e partilha, e a todos os que participaram.  Bem hajam!

A seguir, algumas fotos do evento (mais fotos aqui).













Sem comentários:

Enviar um comentário