"O Começo da Vida" (Educação em Transição)

O COMEÇO DA VIDA dá início ao ciclo "Educação em Transição", promovido pela Associação Famalicão em Transição, com apresentação do documentário com o mesmo nome (The Beginning of Life, Brasil, 2016).

"Se mudarmos o início da história, mudamos a história toda"

Sessão: O COMEÇO DA VIDA
Dia/hora: 4 de fevereiro de 2017, 17h30
Local: Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, Café-Concerto
Participação livre e gratuita

O objetivo deste documentário é a reflexão sobre como cuidamos das nossas crianças e, sobretudo, o que podemos fazer de diferente para garantir um melhor futuro para a nossa sociedade.

"O Começo da Vida" é um filme que percorre os quatro cantos do mundo para demonstrar a importância dos primeiros anos de vida na formação de cada pessoa.  A Ciência dá evidências de que o pleno desenvolvimento no começo da vida é essencial para a construção de uma sociedade mais justa.  Investir no desenvolvimento infantil é investir na sociedade, fazendo do mundo um lugar melhor.

É neste conceito que o Movimento Famalicão em Transição se identifica e, por este motivo, procura mobilizar os cidadãos e as organizações para uma reflexão da sociedade e da sua sustentabilidade, enquanto parte integrante de um todo: o nosso planeta!

A sessão contará com as convidadas Enf. Margarida Fernandes e Enf. Joana Mendes do curso de preparação para o nascimento da Unidade de Saúde Local Famalicão e a Psicóloga Cláudia Morais de Sá do Agrupamento Camilo Castelo Branco.

Agradecemos desde já o apoio da Câmara Municipal / Casa das Artes, através da cedência gratuita do espaço e da logística para o evento. 

Não falte a este momento de debate e partilha.

Sem comentários:

Enviar um comentário