ABELHAS E HOMENS, sessão com debate no dia 20/5

A Associação Vento Norte apresenta a sessão AMBIENTAR-SE de maio com o documentário:

 ABELHAS E HOMENS - E se as abelhas desaparecessem? 
(More Than Honey, 2012, 95 min, realização: Markus Imhoof)
Dia 20 de maio de 2016 (sexta) às 21h30
Na Casa do Território, Parque da Devesa, Vila Nova de Famalicão
Gratuito, entrada livre (até à lotação da sala)

Sinopse:
 «De há três anos a esta parte as abelhas andam a morrer em todo o mundo. Embora as causas ainda continuem a ser um mistério, uma coisa é clara: está em causa algo mais do que a simples morte de uns quantos insectos e bem mais do que apenas uma questão de mel. Em busca de respostas, o filme embarca numa viagem para encontrar as pessoas cujas vidas dependem das abelhas: de um apicultor suíço que vive nos Alpes até aos gigantescos pomares de amendoeiras na Califórnia, passando por um investigador do cérebro das abelhas em Berlim, uma comerciante de pólen na China e as abelhas assassinas do deserto do Arizona. Todos referem o desaparecimento das abelhas. O filme fala-nos das suas vidas. E das nossas.»

Convidados para o debate:
Tiago Moreira, da APIAVE, Associação de Apicultores do Cávado e Ave;  José Silva, Amigos do Rio Este – Associação de Defesa do Ambiente; Moderação do Debate: Marta Vida, Associação Vento Norte.

As sessões AMBIENTAR-SE são uma parceria entre o Município de Vila Nova de Famalicão (Parque da Devesa) e instituições locais ligadas à proteção do ambiente, que constam na exibição de um filme de tónica ambiental com debate no final (em 2016, são na terceira sexta-feira do mês).

Informações: parquedadevesa@vilanovadefamalicao.org / 252 374 184
Evento no Facebook:  https://www.facebook.com/events/1103405999700764/

Trailer: