domingo, 18 de maio de 2014

Oficinas sobre Horticultura Ecológica

(As oficinas foram adiadas. Os inscritos já foram avisados por e-mail. Em breve mais informações sobre nova data e local aqui no blogue)

O Grupo Famalicão em Transição está a organizar duas Oficinas sobre Horticultura Ecológica, previstas para o dia 7 de junho de 2014, em Vila Nova de Famalicão, com a formadora Atimati.

A oficina da manhã, das 9h30 às 12h30, será dedicada ao Tratamento e Prevenção de Pragas e Doenças.  A oficina da tarde, das 14h30 às 17h30, tratará do tema Identificação de Plantas Selvagens Úteis.



Para se inscrever, envie e-mail para famalicaom@gmail.com . O valor da inscrição é de 9 euros para as duas oficinas, ou 6 euros para apenas uma oficina, a pagar no próprio dia.

O local, em Famalicão ou arredores, será divulgado posteriormente. Mais tarde serão enviados por e-mail mais detalhes a quem se inscrever.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Curso de Agricultura Biodinâmica

Está a ser preparado um Curso de Agricultura Biodinâmica, com os formadores João Castella e Erica  Pires no norte de Portugal. Destina-se a qualquer pessoa interessada, com conhecimentos e/ou experiência em agricultura biológica. Co-organização de Associação Biodinâmica de Portugal, Ceiba Permacultura, Quinta de Junceda (Alfena, Valongo) e Quinta da Bouça Chã (Lixa, Amarante).

As inscrições estão abertas até 20 de maio e a realização do curso dependerá do número mínimo de 10 participantes.  Mais informação nos cartazes abaixo:




Mensagem idêntica à publicada em Sustentabilidade é Acção em 13/4/2014