Oficina "FAÇA VOCÊ MESMO..." - fevereiro 2014

Foto da 1ª oficina, janeiro de 2014 (cedida pelo Gabinete de Arqueologia)
O Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão promove a oficina "FAÇA VOCÊ MESMO..." na última sexta-feira de cada mês, das 10h00 às 12h00. As oficinas decorrem no Sítio da Arqueologia, laboratório de conservação e restauro,  edifício da Casa do Território, Parque da Devesa. Neste mês de fevereiro, a oficina será na próxima sexta-feira, dia 28.

«A sua peça de estimação partiu-se, estragou-se…? Na nossa oficina oferecemos-lhe as condições necessárias para que a possa reparar e continuar sua fruição.»

Público-alvo: Público em geral
Informações e marcações:
Telefone: 252 374 184 ext. 18 | Tlm: 917 775 481 | Email: arqueologia@vilanovadefamalicao.org

Oficinas de Bordados Tradicionais

«O Município de Vila Nova de Famalicão, através do Gabinete de Animação Sócio-Cultural, promove entre os meses de fevereiro e maio, um ciclo de Oficinas de Bordados Tradicionais, na Casa do Território, no Parque da Devesa.

As oficinas decorrem aos sábados, das 10h00 às 12h00, sendo que a primeira sessão realiza-se já no dia 15 de fevereiro. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia, e limitada a quinze participantes por sessão. Os interessados poderão inscrever-se através do email ricardocarneiro@vilanovadefamalicao.org. 

Com esta iniciativa pretende-se incentivar a preservação e a divulgação dos bordados tradicionais minhotos, intrínsecos à história e identidade do concelho famalicense. Ponto de cruz, ponto corrido, ponto cheio e frioleira são algumas das técnicas desta arte manual abordadas nas oficinas.»

Datas previstas das Oficinas: 15 e 22 de fevereiro, 8 e 15 de março, 12 e 19 de abril, 10 e 24 de maio