Exibição do filme "Em Transição 1.0"

O Grupo Famalicão em Transição e os Ceiba Permacultura vão exibir o filme In Transition 1.0” (Em Transição 1.0 - Da dependência do petróleo à resiliência local), integrado no Curso de Design em Permacultura  com os formadores Ceiba Permacultura (Henrique Zamith e Carla Braga), que está a ocorrer em Vila Nova de Famalicão.

No dia 8 de fevereiro de 2014 (sábado) às 11 horas, na Casa do Território, Parque da Devesa, Vila Nova de Famalicão.


Para além do filme (que dura cerca de 50 minutos), haverá uma breve apresentação do Movimento de Transição, e do caso de Famalicão. seguida de um debate sobre o tema.

A entrada é livre, embora estejamos a pedir que se inscreva no caso de querer estar presente (e mail para: famalicaom@gmail.com) para podermos saber o nº de pessoas com que contar.

Workshop "Cura pela Energia"

Grupo Famalicão em Transição está a organizar o Workshop Cura pela Energia, com a formadora Atimati, e com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Trata-se de uma "terapia que faz uso do toque suave e de transmissão de energia através das mãos, provocando alterações a nível físico e a nível emocional".

O curso será no dia 25 de janeiro de 2014,  das 10:00h às 18:00h, na Casa do Território, Parque da Devesa, Vila Nova de Famalicão 


Para se inscrever envie e-mail para famalicaom@gmail.com. O valor, 15 euros, será pago apenas no próprio dia.

Oficina "Faça Você Mesmo..."

«A sua peça de estimação partiu-se, estragou-se …? Na nossa oficina oferecemos-lhe as condições necessárias para que a possa reparar e continuar sua fruição.»

Peça em destaque na Casa do Território - jan. 2014 (daqui)
O Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão promove a oficina "FAÇA VOCÊ MESMO..." na última sexta-feira de cada mês, das 10h00 às 12h00. A oficina decorrerá no Sítio da Arqueologia, laboratório de conservação e restauro, no edifício da Casa do Território, Parque da Devesa.

Neste mês de janeiro, a oficina será no dia 31.

Público-alvo: Público em geral
Informações e marcações:
Telefone: 252 374 184 ext. 18 | Tlm: 917 775 481
Email: arqueologia@vilanovadefamalicao.org

Fonte: Portal da Arqueologia de Vila Nova de Famalicão

Concurso fotográfico “Camélias de Famalicão”

"A Câmara Municipal lança esta semana o concurso fotográfico “Camélias de Famalicão”. Esta é uma das raras flores a florescer nos meses de inverno e é assim o tema proposto para este concurso, cujos trabalhos poderão ser submetidos já a partir da próxima quarta feira, 15 de janeiro, e até ao dia 28 de fevereiro, para o email semanadacamelia@vilanovadefamalicao.org. A iniciativa conta com o apoio da Maratona Fotográfica e está inserida na programação da 1ª edição da «Semana da Camélia de Vila Nova de Famalicão” que vai decorrer no município de 24 a 30 de março."

Fonte: página do Município de Vila Nova de Famalicão no Facebook (https://www.facebook.com/municipiodevnfamalicao)

Regulamento do concurso e mais informações em:  http://www.vilanovadefamalicao.org/_semana_da_camelia


4ª edição do Curso de Podas e Enxertias

Grupo Famalicão em Transição está a organizar a quarta edição deste curso (e a primeira de 2014), com o formador Ricardo Ferreira (Eng. Agrícola).

O curso será no dia 18 de janeiro de 2014,  das 10:00h às 13:00h e das 14:00h às 17:00h, na Quinta da Ribela, Cruz (Rua Dr Ruben Carvalho, s/n), Vila Nova de Famalicão 

Para se inscrever envie e-mail para famalicaom@gmail.com. O valor, 9 euros (ou 6 euros se só puder ir de tarde) será pago apenas no próprio dia.

Como houve vários interessados no Curso de Podas e Enxertias que não puderam participar na última edição, avançou-se com esta nova edição, no entanto a mesma só se realizará se houver 
um número mínimo de 15 inscrições.