2ª Troca de Sementes de Famalicão - 14 de setembro de 2013

O Verão está na reta final, e aproxima-se a época das sementeiras de Outono, por isso, o Grupo Famalicão em Transição está a organizar a 2ª Troca de Sementes de Famalicão, que ocorrerá no próximo dia 14 de setembro, no Parque da Devesa, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

A Troca de Sementes é totalmente livre e gratuita, e ocorrerá junto às Hortas, das 14.30h às 17.30h. Apareça, e traga as suas sementes (e estacas, bolbos, pequenas plantas, ...) para trocar.  

Recolher e partilhar sementes contribui para a soberania alimentar, para a preservação da biodiversidade das variedades alimentares (e não só), e também para a economia familiar, reduzindo os gastos na compra de sementes.  Mas a recolha e preservação de sementes também tem o seu saber, por isso, se estiver interessado:

Da parte de manhã, a começar ás 10.30h, haverá um Workshop sobre Sementes (recolha e preservação) com a Atimati, na Casa do Território, também no Parque da Devesa. Na parte final deste workshop haverá partilha de sementes autóctones. O custo do workshop é de 6 euros, e agradecemos a inscrição enviando e-mail para famalicaom@gmail.com (o pagamento só será feito no dia).


Veja aqui algumas imagens da 1ª Troca de Sementes de Famalicão, que ocorreu no passado 2/2/2013.