“As Libélulas de Portugal” - Apresentação do livro em Famalicão

A Associação Vento Norte convida-nos para a apresentação do livro “As Libélulas de Portugal” em Vila Nova de Famalicão, que decorrerá na Casa do Território, no dia 29 de novembro, às 21:30.

«A Vento Norte promoverá a apresentação oficial do livro As Libélulas de Portugal, de Ernestino Maravalhas e Albano Soares, no próximo dia 29 de novembro de 2013 (próxima sexta-feira) às 21:30, na Casa do Território, Parque da Devesa, Vila Nova de Famalicão, convidando todos os sócios, simpatizantes e curiosos a marcarem presença e a conhecerem esta fascinante nova publicação.

As Libélulas de Portugal é o primeiro livro sobre as libélulas do país e foi projetado com o intuito de servir os Naturalistas que se deslocam ao campo para observar estes insetos e os especialistas da Conservação que trabalham com os Odonata.

Sendo um guia totalmente fotográfico, poderemos ao longo das 336 páginas encontrar mais de 600 fotografias, bem como mapas das 65 espécies conhecidas de Portugal. Para cada uma delas existe um texto, um mapa e fotografias de animais vivos em poses naturais. As inúmeras microfotografias de detalhes ajudam a identificar os animais e contribuem para o conhecimento e conservação da biodiversidade em Portugal. Foi utilizada uma inovadora técnica de empilhamento digital de fotografias (stacking) de forma a obter uma maior fidelidade e a qual permite exibir uma profundidade de campo ilimitada.
...
Apareçam e Divulguem.»
Fonte: e-mail da Vento Norte 

Mais informação no site da Vento Norte: http://www.ventonorte.com/?p=1946

Sem comentários:

Enviar um comentário