Workshop sobre Agricultura Biológica (Trofa), dia 3 de Novembro


Workshop sobre Agricultura Biológica dia 3 de Novembro, sábado, das 15 às 17 horas, em São Mamede do Coronado (Trofa)

«A Associação para a Protecção do Vale do Coronado — vai realizar mais um workshop, desta feita, relativo ao tema "AGRICULTURA BIOLÓGICA", com três-formadores-três: Jaime Vieira (fitopatologista e paisagista, caro conSócio APVC) e dois castiços Burros Transmontanos, qual battle de sabedoria entre Um Doutor e Dois Burros, algo original e nunca antes realizado... no Mundo!!!
A agricultura sustentável, praticada pelos Nossos Avós, está de regresso.»


Local:  na antiga Pesafil (escultor Thedim)  [coordenadas 41º 16' 26'' N 8º 34' 29'' W]
O workshop é gratuito, mas requer prévia inscrição - indique nome, localidade, e-mail e nº telemóve l e envie para valedocoronado@gmail.com ou ligue  91 70 40 207.


Fonte e mais informações no blogue Vale do Coronado 

Famalicense recebeu prémio europeu de "Melhor Voluntário"

Imagem obtida aqui
Isabel Fernandes, famalicense de 24 anos, recebeu o prémio europeu na categoria de “Melhor Voluntário” no passado dia 19 de Outubro, em Florença. 

Um grande bem haja para ela, e para todos aqueles que se dedicam a contribuir para melhorar a vida daqueles que tão privados são dos seus direitos básicos num mundo tão desigual.

«A nossa voluntária Isabel Fernandes, coordenadora da Missão em Moçambique, entre Junho de 2011 e Agosto de 2012, é vencedora do prémio europeu na categoria de "Melhor Voluntário" atribuído pela "ACE - Active Citizens of Europe Awards - 2012". O painel de júris foi constituído por elementos da Comissão Europeia e Organizações da Sociedade Civil e por voluntários, que reconheceram o mérito do excelente desempenho da Isabel na promoção da coesão, justiça e solidariedade.»



Mais notícias em:  TSF;  Jornal de Notícias;  Público


Seminário Internacional - Sustentabilidade e Usos Sociais dos Parques Urbanos

Nos próximos dias 24 e 25 de outubro de 2012 irá ocorrer o Seminário Internacional - Sustentabilidade e Usos Sociais dos PARQUES URBANOS – estratégias e trajetórias, que se realiza na Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão, integrado no Projeto “ ParkAtlantic”, organizado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e pela ADRAVE (programa aqui).

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia, limitada à capacidade do Auditório, até 22 de outubro de 2012, através de  inscrição on-line



Informações: www.adrave.pt        E-mail: seminarios@adrave.pt      Telefone: 252 302 600

Feira de Produtos Biológicos - Outubro

A próxima Feira de Produtos Biológicos  de Famalicão ocorrerá no próximo sábado dia 13 de Outubro  (segundo sábado do mês, como habitual), entre as 9:30 e as 14 horas, na Praça Cupertino de Miranda, no centro da cidade.

Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão com o objetivo de incentivar uma agricultura e uma alimentação mais sãs.


Banco de Terras de Montemor-o-Novo

Ana Fonseca, da Rede de Cidadania de Montemor-o-Novo, uma inciativa de Transição, explica como apareceu e como tem corrido o projeto Banco de Terras de Montemor.



Notícia (13/9/2011) em Boas Notícias . Mais informação sobre o Banco de Terras de Montemor no blogue da Rede de Cidadania de Montemor-o-Novo (publicações de 6/11/2011), em:

4 de Outubro: Dia do Animal - Campanha de Adoção


Dia do Animal - Campanha de Adoção com oferta de microchip
Na Praça Cupertino de Miranda, em Vila Nova de Famalicão
Dia 4 de Outubro,  das 09h30 às 16h00
Informações: Canil Municipal - Telefone: 252320900 | Telemóvel 913791535