Jogo dos valores no Espaço Mangala

O Espaço Mangala promove o Jogo dos valores, facilitado por Fernando Batista


Um jogo destinado a famílias, crianças, adolescentes e adultos. 


Na quinta feira, 
dia 10 de Maio 2012,  
das 21:15 às 22: 30


"Um jogo divertido e simples para descobrirmos mais sobre nós próprios! Vem jogar !
Apresentação aberta a todos "


Inscrições até dia 04 de Maio - 8,50*
*desconto para casais



3ª Sessão de documentários 2012 (21/04/2012) - Fotos e agradecimentos

No dia 21/04/2012 foi exibido o filme  "O Poder da Comunidade: Como Cuba sobreviveu ao pico do petróleo", seguido de tertúlia com o convidado Nuno Oliveira, no âmbito da 3ª e última sessão de documentários de transição em Famalicão. 

O Grupo Famalicão em Transição agradece a todos os que compareceram à sessão, ao convidado Nuno Oliveira pela sua exposição e dinamização da tertúlia, à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, pela colaboração prestada através da disponibilização do auditório e na divulgação, e aos semanários Jornal Opinião Pública, e Jornal de Famalicão pela publicação do evento nos seus jornais.  

Ficam  abaixo algumas das fotos, e as filmagens aqui. Obrigada a todos!









Dança na Praça e no Parque

Amanhã, Dia Mundial da Dança, a  a Dance Box Studios, vai animar o Parque da Juventude das 15 às 17 horas, com vários estilos de dança, como Hip Hop Kids, New Style, Urban Fusion,  Danças de Salão, House.

Hoje foi assim, na Praça Cupertino de Miranda, em Vila Nova de Famalicão, um flashmob organizado pela Escolinha de Famalicão:

Reciclar garrafas de plástico - Festa da Flor


Imagem obtida aqui
"Para que o Centro de Estudos e Actividades Ambientais - CEAB possa levar a cabo a construção de uma cortina gigante de flores de plástico, feita com garrafas de plástico é solicitado o apoio e colaboração de todos. 


Assim, o CEAB agradece apoio na disponibilização de garrafas de plástico com cor (7up, sumol, fanta e outras) procedendo à recolha das mesmas.

Esta cortina será feita no âmbito da Festa da Flor - 12 e 13 de Maio, com a ajuda e participação de crianças."

Imagem obtida aqui

Fonte:

CEAB - Centro de Estudos e Actividades Ambientais
Praça D. Maria II, 282,
4760-111 Vila Nova de Famalicão

Telefone: 252 301 740
Fax: 252 301749

E-mail: ceab@vilanovadefamalicao.org

"O Poder da Comunidade" - trailer

É já no próximo sábado, dia 21/04/2012, a terceira e última sessão do Ciclo de Documentários de Transição em Famalicão, onde será exibido o filme "O Poder da Comunidade: Como Cuba sobreviveu ao pico do petróleo", do qual fica abaixo o trailer. Mais informações aqui, inscrições para famalicaom@gmail.com

Hospital de Monstros


«A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e a Cooperativa de Ensino CIOR lançaram mãos-à-obra e criaram a campanha Hospital de Monstros. Trata-se de um projeto inovador, que envolve os alunos dos cursos profissionais da CIOR e o departamento de Ambiente da autarquia, nomeadamente o serviço de recolha de monstros domésticos.

Imagem obtida aqui
Através do número verde 800292827, os munícipes podem contatar o departamento de ambiente da autarquia e solicitar gratuitamente o serviço de recolha de monstros, isto é, eletrodomésticos, móveis, tapetes entre outros objetos de grande dimensão que não podem ser recolhidos pelos meios normais de recolha de resíduos, nem colocados nos ecopontos ou contentores de lixo. A partir daí, os equipamentos são direcionados para a Escola Profissional CIOR, onde os alunos no âmbito das disciplinas de eletrónica e eletricidade procedem à sua reparação. Os objetos consertados serão depois reencaminhados para as várias Lojas Sociais do concelho, onde podem aproveitados pelas famílias carenciadas do concelho.»

Fonte: Portal do Município de Vila Nova de Famalicão

3ª sessão de documentários de transição - convite


O Grupo Famalicão em Transição convida para a  3ª sessão de documentários de transição no próximo dia  21 de Abril, sábado, às 14:15 horas, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão.

Nesta última sessão do ciclo será exibido o filme "O Poder da Comunidade: Como Cuba sobreviveu ao pico do petróleo", seguido de debate/tertúlia com o convidado Nuno Oliveira,  arquiteto vimaranense que tem colaborado com várias ONG da área do ambiente e transportes ao longo do seu percurso profissional e pessoal.

Inscrição através do mail famalicaom@gmail.com.  Inclui um pequeno lanche. Pede-se aos participantes 1 euro para contribuição nas despesas.