quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

5ª Reunião de 2012

5ª reunião de 2012 do Grupo Famalicão em Transição está agendada para quarta-feira, dia 29/02, às 18.15. O local, em princípio, será na Pastelaria Maria Bolacha (antiga Confeitaria Bezerra, Praça D. Maria II, 1024). 


O assunto principal será organizar a 2ª sessão de documentários, para 17 de Março.

Filmes: 
"Palestra de Rob Hopkins no TED" (19 min)
 "In Transition 1.0", (49 min) 


Convidados:
Os permacultores Yassine Benderra e Joana Costa. Conheçam-nos um pouco melhor nos sites do Espaço Compasso ou do 1º curso PDC (Permaculture Design Course) no Porto, em que são dois dos formadores.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

"ONDE FOMOS PARAR? Vida no fim do império"

Gostaria de deixar um mundo melhor para os seus filhos?
Preocupa-se com a natureza, a humanidade e o planeta?
Quer fazer parte de uma transformação positiva?
Já percebeu que é urgente agir?
Pretende fazer a diferença?


Se respondeu SIM à maioria das questões  anteriores, considere-se  convidado  para a 1ª sessão de  documentários de transição em Famalicão!  Será a primeira exibição pública em Portugal do filme de Tim Bennett :


no próximo dia 18 de Fevereiro, sábado às 14:00 horas,
na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão.

No final do filme haverá debate/tertúlia com o convidado Francisco Flórido, do Movimento Terra Solta, que tem desenvolvido um importante trabalho em agricultura urbana em comunidades do Porto e Aveiro.

A entrada é gratuita, mas pede-se a inscrição através do mail famalicaom@gmail.com . Sugere-se aos participantes um donativo simbólico para contribuição nas despesas. Nesta 1ºsessão, não se aconselha a participação de menores de 15 anos.

Não desperdice a oportunidade de obter informação sobre um tema da atualidade, sem conotação política religiosa ou outras, mas que merece a nossa atenção enquanto cidadãos ativos. Vale a pena...Não se arrependerá!

Junte-se a nós, faça parte deste movimento de mudança!

O grupo Famalicão em Transição

Sessões de documentários sobre Transição

Na 4ª reunião de 2012 do grupo Famalicão em Transição estiveram presentes Ana Azevedo, Luciana Lopes, Manuela Araújo, Manuel Cruz, Manuela Tanque, Sandra Costa e Sofia Pereira. O poster e o flyer para a 1ª sessão de documentários estão já praticamente prontos.


Quanto às sessões, após alguns percalços,  o ponto da situação é o seguinte:

18 de Fevereiro
Convidado especial: Francisco Flórido (do Movimento Terra Solta)

17 de Março
Convidados especiais: os permacultores Yassine Benderra e Joana Costa

21 de Abril - Filme e convidado(s) ainda a decidir

domingo, 5 de fevereiro de 2012

4ª reunião de 2012 e resumo da 3ª

4ª reunião de 2012 do Grupo Famalicão em Transição ficou marcada (na 3ª reunião) para quarta-feira, dia 08/02, às 18.15na Pastelaria Maria Bolacha (antiga Confeitaria Bezerra, Praça D. Maria II, 1024).

Nesta última reunião (3ª) estiveram presentes: Ana Azevedo, Ana Cláudia, Graça Marques, Luciana Lopes, Manuela Araújo, Manuel Cruz, Sandra Costa e Sofia Pereira.  Para além do programa para as Sessões de Documentários de Transição, foram abordados os temas "constituição de associação" e "logótipos".


Para a 1ª sessão, dia 18 de Fevereiro,  "Onde fomos parar: Vida no fim do império", teremos como convidados os permacultores Yassine Benderra e Joana Costa. Conheçam-nos um pouco melhor nos sites do Espaço Compasso ou do 1º curso PDC (Permaculture Design Course) no Porto, em que são dois dos formadores.


Para a 2ª sessão, dia 17 de Março,"Palestra de Rob Hopkins e "In Transition 1.0", o convidado será o Francisco Flórido, do Movimento Terra Solta, ligado ao projeto da Quinta das Musas da Fontinha (ver mais aqui) e ao projeto BioPolis em Aveiro.


Para a 3ª sessão, no dia 21 de Abril, em princípio com o filme "Vozes da Transição", ainda não está(ão) definido(s) o(s) convidado(s) que comentarão o filme e abrirão a conversa / debate.