HOME

Sábado, dia 9 de Junho, às 16.00h, no Auditório da Fundação Cupertino de Miranda , em Vila Nova de Famalicão, o fabuloso filme HOME! Veja ou reveja em tela grande, a entrada é livre!


O filme HOME - O mundo é a nossa casa, de Yann Arthus-Bertrand, é um espetáculo para os nossos olhos! As imagens mais belas do nosso planeta, quais belos quadros em movimento. As imagens da natureza, de diversas civilizações de vários pontos do planeta, da tecnologia, sempre com uma qualidade e beleza excepcionais.
Mas o filme não é só um espetáculo de beleza imperdível, é também uma chamada de atenção para o que nós, homo sapiens, estamos a fazer à nossa casa. Alterámos mais o nosso planeta nos últimos 50 anos do que nos 200 mil anos de existência anteriores. Quebrámos o equilíbrio essencial à vida na Terra.





Em 200 mil anos na Terra, a Humanidade tem perturbado o equilíbrio do planeta, estabelecido por quase 4 biliões de anos de evolução. O preço a pagar é alto, mas é tarde demais para ser pessimista: a Humanidade tem apenas 10 anos para inverter esta tendência e tornar-se consciente da extensão total da destruição da Terra e alterar os seus modelos de consumo. Yann Arthus-Bertrand, o realizador, traz-nos imagens aéreas únicas de mais de 50 países para partilhando esperanças e receios num filme que lança a primeira pedra do edifício que, todos juntos, teremos de reconstruir."
Fonte: http://cinema.sapo.pt/filme/home/detalhes#sinopse



Organização do CEAB (Centro de Educação Ambiental) da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, com o apoio da Fundação Cupertino de Miranda.

Sem comentários:

Enviar um comentário